Planejamento Agroecológico de Propriedades Rurais

Produção, beleza cênica, regeneração: seu guia para o melhor aproveitamento possível do território.

Nosso método único de planejamento de propriedades envolve a produção de mapas que exprimem com precisão altíssima todos elementos fundamentais para o alcance dos seus objetivos e desejos para o território.

Ventos frescos, secos, úmidos, quentes, insolação e sombreamento ao longo das quatro estações, classes de uso do solo, suas características fundamentais, fertilidade, os caminhos da água na paisagem, os focos de erosão, dentre outros elementos naturais, conduzem a tomada de decisões para o projeto de quebra-ventos, a distribuição de estradas, sistemas de produção, agroindústrias, hospedagem, cenários paisagísticos, manejo da água, e muito mais. Tudo interligado sistemicamente de forma eficiente, bonita e econômica.

O design permacultural e o conhecimento técnico, pautados em dados científicos sólidos, fundamentam o método de design regenerativo da Agroecoviva.

Estudo e seleção de propriedades adequadas aos objetivos do comprador, levando em consideração recursos naturais, zoneamento urbano e ambiental, oportunidades, limitações e legislação, visando assertividade no processo de aquisição.

Público-alvo: Novos rurais, empreendedores ou proprietários que desejam adquirir novas propriedades rurais com assertividade, visando atingir seus objetivos com assertividade.

Também podem ser atendidos aqueles que estão incertos de seus objetivos.

Estudo e sistematização da propriedade em sua integralidade, abrangendo recursos naturais, legislação pertinente, zoneamento, infraestruturas existentes e políticas públicas convergentes. 

É também elaborada uma proposta de rearranjo dos elementos já presentes na propriedade, visando melhor alocação e eficiência da propriedade.

 

Público-alvo: Proprietários rurais que ja ocupam o espaço ou que possuem de forma bem definida as atividades que desejam exercer na propriedade, dispensando um plano de negócios.

É o planejamento de novas formas de ocupação da propriedade pensado para quem deseja empreender no meio rural.

Realizado através da elaboração de projetos específicos rigorosamente pensados à partir do Projeto de Planejamento Territorial e dos objetivos do empreendedor, mesmo que esse ainda não saiba quais as atividades deseja desempenhar.

Também leva em consideração o estudo de oportunidades e limitações proporcionadas pelo mercado e condicionantes geográficas, além das aptidões naturais da propriedade.

  • Ortomosaico

Produção de mapas georreferenciados que exprimem com detalhamento incrível cada centímetro da propriedade. É semelhante ao que se vê em imagens de satélite, porém muito mais rebuscadas.

Produto versátil utilizado para qualquer atividade de planejamento, seja de sistemas produtivos, arquitetônicos, de manejo de recursos naturais e até mesmo para algumas finalidades jurídicas.

É realizado em 3 etapas:

1) Planejamento da missão de voo

2) Execução dos voos

3) Processamento das imagens e obtenção dos mapas pelo uso de algoritmos específicos de aerofotogrametria

 

  • Modelo Digital de Superfície, Planta planialtimétrica e Modelo Digital de Terreno

Produção de mapas georreferenciados para análise da altimetria do terreno.

Enquanto o MDS representa a altimetria do terreno com todos elementos que estão acima do solo, como árvores e edificações, o MDT representa somente o terreno, sem interferências. Só é possível a obtenção de um MDT preciso em propriedades que não tenham faixas extensas de florestas.

A planta planialtimétrica ilustra de forma menos detalhada os desníveis do terreno e é útil quando se deseja visualizar somente as curvas de nível, sem muita poluição visual, atrelada a outros mapas sobrepostos.

É obtido junto com o ortomosaico.

 

  • Modelo Tridimensional (3D)

Produção de nuvens de pontos e modelos tridimensionais do terreno com todos elementos acima do nível do solo.

É muito útil para modelagem de agroflorestas e apresentação a investidores, consumidores e projetistas. Também de especial interesse para projetos arquitetônicos, permite a visualização fiel ao que se vê com os próprios olhos no local.

Constitui um dos mais importantes produtos para o público geral e pode ser usado para complemento da política de rastreabilidade dos sistemas produtivos, publicidade, ecoturismo e planejamento participativo de propriedades.

Sua produção depende de processos mais complexos, com maior número de voos de drones e equipamentos robustos.

Tem um projeto, um sonho ou precisa de um orçamento rápido?

Ligue ou mande uma mensagem